打开网易新闻 查看更多图片

weibo? 安哥拉航空波音客机

《安哥拉通讯社》参考消息:

安哥拉政府本月开启疫情发生以来最大规模的全球撤侨行动。

7月,安哥拉航空公司TAAG将执行超过8次(10多次)人道主义飞行,接回滞留在葡萄牙等有关国家的安哥拉人。

其中,根据两国政府达成的协议,7月7日、9日、14日、16日、21日、23日、28日和30日飞往里斯本接人。

根据该计划,航班出发时间为安哥拉首都上午11时30分,下午7时抵达里斯本,乘机人员必须符合卫生当局要求的所有生物安全要求。

在此之前,7月9日,安哥拉航空公司TAAG派出两架飞机执行特殊航班,前往南非约翰内斯堡,接回因疫情滞留在当地的449名安哥拉人。

另外,16日,安哥拉航空公司TAAG将前往巴西接回250人。

根据安哥拉预防和抗击Covid 19多/跨部门委员会制定的一项计划,安哥拉航空公司TAAG正在执行人道主义飞行,按计划从世界各地接回安哥拉公民。

消息人士解释说:“这些航班也将使葡萄牙公民和在葡萄牙或申根地区持有居留证的公民受益,他们有权从葡萄牙前往其他目的地”。

即这些安哥拉航空公司特殊航班也允许搭载其他国家人员。

到目前为止,安哥拉政府已从海外接回5771名本国公民,其中南非有1470名,葡萄牙有2158名,巴西有512名,以及古巴、俄罗斯、赞比亚、津巴布韦、刚果金、土耳其等其他国家接回若干人。

参考原文资料(向上滑动阅读)

O regresso desses cidad?os ao Estado Europeu, maioritariamente turistas e trabalhadores, resulta das boas rela??es diplomaticas entre os dois Governos, o que permitiu igualmente milhares de angolanos voltarrem ao país.

Assim, segundo soube a Angop de fonte aeronáutica, a operadora aérea de bandeira deverá voar ainda, neste mês de Julho, para este destino europeu, conforme a escala, nos dias 14, 16, 21, 23,28 e 30, tendo os dois primeiros occoridos nos dias 7 e 9.

De acordo com o programa, as partidas acontecem às 11h30 da capital angolana e chegadas às 19 horas a Lisboa, de onde já resgatou também milhares de angolanos, obedecendo com todos os requisitos de biosseguran?a exigidos pelas autoridades sanitárias.

No quadro das dez intensas viagens programadas, a TAAG “resgatou”, na quinta-feira (dia 9), 449 compatriotas da áfrica do Sul, com dois voos especiais para a cidade de Joanesburgo, onde a covid-19 está em alta.

A TAAG tem realizado voos de carácter humanitário de repatriamento de cidad?os angolanos provenientes de distintos pontos do globo, de acordo com um plano da Comiss?o Multissectorial de Preven??o e Combate à Covid 19.

“Estes voos v?o beneficiar cidad?os portugueses e titulares de autoriza??o de residência em Portugal ou cidad?os do espa?o Schengen, autorizados a seguir para outros destinos a partir de Portugal”, explicou a fonte.

Entretanto, sublinhou, os voos s?o de Luanda para Portugal, e n?o o inverso, podendo o mesmo avi?o Boeing 777-300, regressar com um ou outro “passageiro especial”, devidamente autorizado, fora do contexto comercial.

打开网易新闻 查看更多图片